Quem somos?

Uma família buscando levar a vida de forma mais simples e em harmonia com a natureza.

Para tal, estamos no meio do caminho entre a cidade e campo, mas em direção ao campo. Estamos em pleno processo de êxodo urbano ou como chamam, somos pessoas neorurais.

Escolhemos uma pequena cidade e uma pequena propriedade para viver e desenvolver técnicas de permacultura para melhor conviver com o ambiente. Assim, chegamos a um pequeno vale entranhado entre os morros da serra do leste catarinense, entre o planalto e o litoral.

“Igatu” é um termo de origem tupi, significando “rio bom”, através da junção dos termos ‘y (água, rio) e katu (bom). Escolhemos esse nome porque é a partir do sítio que parte da população de São Pedro de Alcântara capta águas para o seu consumo. Assim, temos o compromisso de mantê-las sempre com boa qualidade e quantidade.

6 respostas para “Quem somos?”

  1. Sim, o importante e ter a câmara séptica, o material pouco importa. O que importa é ele ser acessível a você, o mais local possível. Adotei os pneus pois há uma borracharia próximo da minha casa e os pneus eram um problema por lá.

  2. Olá gostaria de usar uma das imagens de vocês em uma cartilha que a UNICAMP está elaborando. É possível?

  3. Oi. Danilo. Infelizmente não. O sítio Iguatu é a área experimental do Núcleo de Estudos em Permacultura. Apenas algumas aulas do curso da UFSC são realizadas aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s