Professores da Escola Gama Rosa visitam Igatu

gama_rosa.jpgNa última semana o Sítio Igatu recebeu a visita de um grupo de professores da Escola Gama Rosa para uma oficina de educação ambiental com base na permacultura. O grupo de professores teve a oportunidade de aprender sobre conceitos básicos da permacultura, bem como, compreender melhor sobre como essa ciência sistêmica planeja ambientes produtivos em harmonia com a natureza.

Após a apresentação das atividades do sítio, uma dinâmica de grupo foi realizada para estimular os professores a criar um projeto de ciência, que vise a sustentabilidade e a proteção ambiental junto a Escola.

A iniciativa de trazer os professores para a visita partiu da direção da Escola, depois de serem realizadas algumas palestras sobre usos corretos da águas e formas de tratamento ecológico para efluentes domésticos. Na ocasião, O Sítio Igatu recebeu a visita de uma professora e dois alunos, que após receberem as informações acerca de como é feito o manejo de águas no sítio, buscaram replicar as mesmas para as turmas do ensino fundamental e através de um vídeo Gama Rosa Sustentável.

Ainda dentro das atividades propostas pela Escola, foram realizadas mais duas palestras envolvendo o tema autossuficiência e sustentabilidade, onde então, educandos do ensino médio, puderam exercitar a aplicação de conceitos e conteúdos das diferentes disciplinas do currículo escolar, na autogestão de águas.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s