Um pouco da história

Depois de inúmeras mudanças eis que estamos aqui no Sítio Igatu.

A primeira experiência com Permacultura aconteceu no Sítio Ecoextrema, aqui começamos todas as atividades do zero, desde luz, água, plantações, etc. Inicialmente tínhamos a ideia de trabalharmos com grandes produções de alimentos, mas a realidade nos mostrou que isso não era possível, pois os recursos eram poucos e a mão-de-obra era a do casal.

Certo dia tivemos uma visita de uma amiga, que nos disse: O que vocês fazem aqui é PERMACULTURA. A partir desse depoimento começamos então a procurar saber o que era a permacultura.

Lá se passam 11 anos… E cada vez mais temos a certeza de praticarmos a permacultura, onde quer que estejamos.SAMSUNG

Agora a morada no Sítio Igatu tem um gostinho mais que especial, afinal nosso pequeno grande homem, nos acompanha nessa nova caminhada.

Com a chegada de nosso filhote, decidimos encarar essa nova empreitada, esse novo desafio, o de estruturar o Sítio Igatu com técnicas permaculturais. Agora em um ambiente totalmente diferente do Sítio Ecoextrema, O Sítio Igatu está em um vale, onde passa um córrego tranquilo, com um som suave da água, com uma vegetação exuberante e com uma avifauna muito diversa, que embeleza as árvores e os solos, com seu colorido e o seu canto. É uma imagem maravilhosa e que nos dá uma satisfação imensa de podermos ter essa oportunidade.

Essa é uma história recente do Sítio Igatu e pretende-se ter muitas outras histórias para contar e compartilhar com os amigos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s